Vai dar merda(Sobre The Walking Dead).

Sempre soube que a série baseada nos quadrinhos do Robert Kirkman, The Walking Dead iria fazer um sucesso entre os imbecis fãs de série pseudodramática, tinha tudo para funcionar lá, ou, aliás, um elemento básico Zumbis, e coadjuvantes interessantes para morrer a qualquer momento. Algo que aconteceu muito em Heroes, que no inicio atraiu bastante gente, afinal, copiando arcos de X-men e até temas de watchmen fica fácil para os leigos no assunto se interessar em uma história sem nexo algum. Eu até entendo no caso do personagem Shane sobreviver tantos episódios, sendo que originalmente ele vive apenas seis edições, afinal, isso é algo bem comum PRINCIPALMENTE quando o ator escolhido é muito carismático e escolhido pelo público, no caso de Jon Bernthal, que vive o Shane. O que sepulta The Walking Dead são as escolhas pequenas, mas que mudam toda a estrutura da história, como por exemplo, o filho de Ricky não ter matado Shane, e sim o próprio policial, a facadas ainda, quando na verdade isso demonstra nas Hqs que a criança começa a perder sua humanidade a partir deste momento. O que eu acho engraçado é da parte dos produtores e do próprio Kirkman se esforçar que tem todo um significado, de fazer diferente dos quadrinhos, que desse modo é melhor, sendo que na verdade o único motivo para alterar isto é para a conveniência do fã leigo da série, aquele só assiste pela tv, que ficaria chocado com uma criança matando um humano ( mas atirar em cabeça de criancinha zumbi pode). A mesma conveniência que usaram para colocar a personagem de Andréa muito mais velha que nos quadrinhos (Já que ela tem um romance com um homem bem mais velho).

Se coisas básicas como essa mudam apenas para agradar o leitor médio, temo com o que pode acontecer na série no auge ( quando a esposa de Ricky morre ).

 

Pessoalmente acho que nos quadrinhos a série a muito perdeu o gás e se estendeu mais do que devia, aparentemente não há nenhuma solução, mas isso pode mudar, vamos ver, com Robert Kirkman cada edição é uma caixinha de surpresas.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: