Porque Não vou ler Before Watchmen.

( A frase poderia ser aplicada diretamente ao Sr. Alan Moore).

Já falei aqui antes que eu não entendo como sites especializados em quadrinhos ficam noticiando tanto Before Watchmen, a iniciativa da warnerbros de fazer um prequel ( odeio isso, qualquer tipo de história que venha antes, como star wars, aliens, não me apetecem, opinião pessoal, eu sei.), não entendo como sites como omelete e melhoresdomundo ficam dando tanta corda para a iniciativa, o omelete até entendo, pois constantemente é paga pela warner para divulgar filmes e coisas do tipo, logo, colocar a hq em evidencia é uma maneira de conseguir mais visualizações dos produtos. Também vale notar que algumas das traduções são mal feitas pelos sites sobre as entrevistas do Moore contra a DC, mas gostei de saber que a briga dele ( que em primeiro momento estava sozinho ), foi o suficiente para conseguir uma espécie de guerra civil nos quadrinhos norte americanos ( porque aqui todos os blogs e sites do gênero continuam com as mesmas piadas ou noticias imparciais quando na verdade o buraco é mais fundo, quase escondido). Li um belo texto e com uma opinião bem forte  de David Brothers, aonde declara na LATA  que não vai ler mais nenhuma HQ da Marvel nem da  DC, com uma boa coragem, ele consegue achar brechas para criticar os artistas ( sem colocar tirar de fora a arte dos caras que mandam bem) do porte de Joe Kubert, e de fina, ainda tem um bom artigo no qual conseguiu me fazer pensar 2 vezes ao ver os filmes dos vingadores, no qual relembra da luta de Jack Kirby pela covardia que a marvel cometeu com o artista todos esses anos. Até porque Os Vingadores não é só um filme do farofa Stan Lee, nem um filme da Marvel, é uma criação também de Jack Kirby. Fica a nota do autor do texto de conseguir criticar um filme que está sendo aplaudido por todos de pé ( veja os medianos textos dos melhores do mundo) . Acho que essa ética de filme bom é apenas o feito para “divertir” vai bem mais longe. A humilhação pública que artistas sofreram, como Moore, como Jack Kirby, como Siegel e Shuster, vamos dar um exemplo bem recente:

Tony DeZuñiga, criador de Jonah Hex sofreu um AVC, um dos personagens mais bacanas do velho-oeste criado nos Estados Unidos, e o criador do cara está morrendo em coma por semanas? Digo, não teve um SUPER FILME DE MERDA estrelado pela Megan Fox nos cinemas? E os fãs? Acho que o maior cancêr da indústria é os fãs, que ignora essas condições e ainda enchem o peito para dizer que vão ler Before Watchmen. Eu não vou ler a série por causa das declarações do Moore, muito pelo contrário, achei que em sua entrevista ele foi um pouco ignorante em respeito aos artistas envolvidos. Não vou ler a obra pelos mesmos motivos que não vi todos os prequels envolvendo Alien, Predador, filmes de terror ou coisa do tipo, simplismente porque o Original vale mais a pena.

Em cima falei sobre uma possível guerra civil nos quadrinhos. Temos já essa declaração de David Brothers de que não vai mais ler quadrinhos da Marvel nem da DC, recentemente temos também o roteirista Chris Roberson declarando que iria sair da editora após terminar a série da Cinderela, e por consequência teve seu trabalho cancelado. Por outro lado temos chavinistas como J Michael Stranczinski dizendo que a indústria é assim e que devemos nos acostumar. Bom, eu entendo porque caras como Joe Kubert estão trabalhando nesse projeto, afinal, provavelmente não devem receber nada e precisam pagar as contas médicas, vai que ele sofre um AVC também e acaba no hospital, dependendo de doações de fãs e de ajudas de caras como Neil Gaiman???

O link para ler o texto segue aqui:

http://www.comicsalliance.com/2012/04/18/creator-rights-before-watchmen-avengers-moore-kirby/

* Claro que não necessariamente os prequels sejam ruins, mas os cala niqueis sim, pessoalmente não gosto de prequels, e bom, é só isso.

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Porque Não vou ler Before Watchmen.”

  1. jesykälemös Says:

    eu também não vou. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: