Super-Plágio

Super interessante copia na cara dura site cracked.com

 

Estava na Saraiva do Botafogo Praia Shopping, quando resolvi folhear a edição especial da revista super-interessante sobre super-heróis. É claro que esta não é a primeira do assunto, a super tem essa mania de falar sobre os mesmos assuntos a cada 6 meses, uma edição ou especial é sobre super-heróis, depois sobre maconha, depois sobre a verdadeira identidade de cristo, depois algo sobre psicopatas ou serial killers e depois algo sobre cronagem ou coisas do gênero, voltando ai para super-heróis e por aí continua o mesmo looping de edições repetidas com matérias muito mal pesquisadas. Na edição especial “Decifrando os Super-Herois” na qual ela é toda dedicada a heróis de quadrinhos contando “segredos” deles. Temos aí um Dossiê de heróis que ocupa duas páginas para cada, sendo que elas são feitas com um desenho bem tosco, então temos ai 2 páginas dedicadas ao Homem-Aranha, Wolverine e alguns outros heróis “conhecidinhos” do público em geral, em suma, puro Ctrl-c + Ctrl-v.

Aí eu estava folheando a revista com as materias sempre datadas quando vi uma que eu reconheci de algum lugar,  foi a matéria com o título “as maiores sacanagens dos super-herois” ou algo desse tipo… a mesma matéria foi escrito há uns 5 meses atrás no site cracked.com que citei aqui anteriormente, o artigo você consegue encontrar aqui (e ainda por cima de graça diferente do conteúdo da abril, que além de todo copiado de sites estrangeiros ainda cobra mais de 10 pilas por uma revista de 80 páginas apresentando o material como um assunto novo).

O legal do artigo é que entre outras coisas estupidas dos supers dou o destaque da terceira posição de quando a Mulher-Maravilha entrou na sociedade da justiça, como secretária!!! Possivelmente uma das coisas mais machistas das HQs.
Bom, entrem no site para averiguar, não vou falar sobre um artigo que vocês podem conferir on-line, de graça e super-bem estruturado (como em geral são os artigos do cracked).

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: