Derrotista – Joe Sacco.

sacco-custom1-v2Recentemente adquiri algumas edições da Conrad sobre o trabalho do Joe Sacco, vou postar algumas observações aqui com pouco de critica, e conforme conseguir terminar de ler todas as edições, vou juntar tudo em um post só e publicar tudo juntos.

 

Bem, segue:

Derrotista é um livro interessante de Joe Sacco pois foge ao seu próprio estilo de Jornalismo em Quadrinhos, estilo esse que o deixou conhecido no mundo todo, ao relatar as visões dos Palestinos e Israelenses na faixa de Gaza, e depois consagrado com o livro Area de Segurança: Gorazde, estes livros irei escrever sobre nos próximos posts.

Em derrotistas temos experiencias pessoais do autor, como sua turnê com uma banda de Rock pela Europa, a época em que trabalhou em uma livraria, algumas historias de ficção puramente ácidas satirizando Artistas, Política, o Cotidiano, os Poetas de bistrôs, os Vegetarianos e até ele mesmo. E está na maneira como ele desenvolve suas histórias e no texto cheio de referencias que vão da cultura pop aos fãs de Trotski, o grande triunfo de Sacco. Por contar historias de diversas épocas da vida do autor, consegui notar no livro a evolução de sua arte, no final quando começa a retratar guerras é aonde fica o grande diferencial: o detalhe da rachura e sombreamento.

 

20070329_underground_021

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: