O mundo dos quadrinhos nesses meses que fiquei fora.

É chato ficar fora do blog por semanas, meses, sempre que volto a postar (essa é a terceira vez que fico ausente por um período, mas também sempre que volto, volto com força!), mas apesar de não ter desculpa, tento explicar por meio destas linhas o que sinto.

Mas antes de tudo, vamos a alguns dados?

Qual voltei a publicar textos, não só no agracadotrovador, mas em outros sites, eu estava ausenta fazia mais de 2 anos. Quando pensei em criar um novo blog, pensei: “porque não continuar com o novo? Afinal, lá já tinha história”. Então decidi voltar a escrever no blog, e acompanhando a quantidade de visitas que eu recebia, foi gratificante ver que elas cresceram de maneira interessante. Recomecei a postar em fevereiro de 2012, com noticias, textos, quadrinhos e ilustrações minhas. Em um ano, isso gerou quase 10000 visitas em meu blog, principalmente as histórias do Super-Mendigo, que teve gente que eu nem conhecia que se apaixonou e as caveiras que desenhei, como as satânicas, mexicanas ou em poses.

Foi legal, bacana mas do nada o número de visitas caiu e muito, apesar da divulgação e tudo mais, fiquei meio desanimado. Sei que isso não é desculpa, sempre disse cagar e tudo mais, mas como o meu trabalho apertou (em consequência da diminuição da equipe) e me dediquei mais a faculdade, acabou que o meu tempo ficou curto, e inúmeros posts sobre quadrinhos e livros acabei não publicando aqui, inclusive desenhos meus novos (sendo que agora produzo cada vez menos).

Eu engavetei mesmo o Super-Mendigo, um personagem que tenho grandes planos, porque é simplesmente complicado ter um tempo/espaço desenhar ele. Eu teria que levar as folhas junto comigo, e desenhar nos intervalos do trabalho, faculdade e ônibus. Enfim, mas juro que essa demora vai ser recompensada com uma edição maravilhosa dele, que infelizmente, não sei quando vou lançar, mas quando sai, vai chocar corações.

Também meio que traí vocês, que ainda entram nesse blog (vi que o índice de visitas continua bom), porque criei um tumblr aonde compartilho muitas imagens, mas pouco conteúdo literário. Minha ideia inicial era migrar para lá, mas vejo que vou continuar por aqui, principalmente depois que o yahoo comprou ele.

Enfim, vamos as novidades:

Terminei o primeiro volume da biografia do dostoievski, que é composta por 5 volumes. É muito bom e estou terminando o terceiro volume, ainda quero escrever um texto sobre toda a ideologia dele dessa época, que é o que foca os livros, NÃO SEI quando vou ler o terceiro. Tendo em vista que ele tá em falta no mercado não encontro ele na internet, apenas na estante virtual por 240 reais. Pretendo comprar pela amazon, o que vai demorar alguns meses para chegar, ai talvez eu compre os 3 volumes de uma vez, enquanto isso penso em voltar a me dedicar a outras leituras (entre elas terminar ‘O fotógrafo’ e o ‘From Hell’ do Alan Moore), e também ler “Cartas de Dostoievski” que é uma coleção de cartas do aut0r, e “meu marido dostoievski”, escrito pela segunda esposa do escritor, que tinha bons dons de literatura.

Descobri que o meu texto sobre os quadrinhos no Chile ainda está sendo comentado, Daniel Lopes, um dos três cabeças do site pipoca e nanquim me perguntou sobre lugares no Chile para comprar quadrinhos, quero falar que fiquei muito lisonjeado… sem contar que encontrei algumas referências no exterior sobre ele, um deles é no site “Global Voices”, aonde um crítico brasileiro, O Luís Henrique, comentou 2 textos meus do Raio Laser neste ótimo texto sobre os quadrinhos latinos: http://globalvoicesonline.org/2013/02/01/cultural-extravaganza-in-latin-america-comic-books-and-beyond/ . Sou defensor de nossa cultura e dos quadrinhos Sul Americanos, temos ótimo potencial, e ótimos autores! Quando teremos uma feira de quadrinho alternativo e decente, para desbancar a Rio Comic Con da vida, com cada autor oferecendo seu Zine ou Quadrinhos? A gente merece, e melhor: Temos potencial para isso. O mesmo texto foi reproduzido aqui.

Enfim, fico muito feliz do texto ter sido reconhecido.

 

Pretendo viajar para novos lugares no ano que vem, quem sabe trago coisa interessante de lá, sendo da America ou de outro lugar ; )

 

Deixe um comentário

