Porque não gosto de certos podcasts, sobre os FAP FAP FAP.

Nunca fui muito fã de podcasts ou videocasts, enfim, eles envolvem tempo para ver videos e escutar áudios, prefiro leitura, bons artigos, envolvendo assuntos nerds, bem escritos, são de maior valor do que uns caras falando várias besteiras numa câmera.

Sempre achei interessante o site Jovem nerd, por ser dedicado a esses videos e podcasts, acho incrivelmente interessante essa democratização, principalmente para o pessoal que não tem tempo de ler, mas tem de escutar um programa de rádio web.

Mas minha total simpatia terminou quando resolvi ver o vídeo da jogabilidade do novo game da Lara Croft, por eu ter esse jogo e ser um fã, queria ver se eles teriam algo a acrescentar sobre a história, digo que pretendo escrever sobre esse novo game da série, que desmistificou uma heroína que era conhecida mais por fetiches do que pela sua historia , transformando ela em uma personagem mulher forte que vai evoluindo através de suas desaventuras. Enfim, pretendo falar sobre aspectos técnicos e da história rica em algum outro post totalmente voltado para ele.

O que me causou repulsa foi nesse determinado vídeo, chamado “Tomb Raider – FAP FAP FAP”, essa gíria da internet significa punheta e é usado em diversos memes para representar situações que “merecem” punheta. Aparentemente na visão dos criadores do vídeo e do site, o jogo foi feito exclusivamente para isso, ao julgar pelos comentários e observações, os comentários de “FAP” são inúmeros, e em nenhum momento foi apresentado as situações ou jogabilidade do game, aliás, não vi nem uma resenha decente neste vídeo sendo apresentado, tudo bem que essa não seja a ideia, mas a degradação da personagem, e enfim, das mulheres em geral, não podem ser apelativas dessa maneira em nome do humor.

As mulheres nos jogos de vídeo game por muito tempo foram consideradas mero objeto, isso quando tinham algum destaque, na minha opinião a atitude da produtora do jogo, em criar esta personagem não sexualizada.  Estou finalizando o jogo,  e não havia reparado nessas cenas comentadas, aonde os criadores do vídeo veem poses sexuais. Acho que isso mostra o estado da mente dos individuos.

Enfim, não vou procurar outros videos deles, primeiro para não ficar desapontado, segundo, porque este tipo de vídeo não merece audiência.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: