4 Anos de blog.

Imagem

A 4 anos e 5 dias eu criei o endereço no WordPress, a ideia era publicar desenhos e textos. Depois de participar de vários blogs e dos quais nenhum deles deram certo, pensei que o melhor seria ter meu próprio espaço e publicar textos como colaborador em outros sites. 

Foi então a há uns 3 anos atrás que publiquei alguns textos no site nerdice, que é ótimo em questão de noticias, mas sofre quanto a qualidade de boa parte do material, talvez por causa de o site ter se tornado um portal e conglomerar muitos outros blogs, talvez pela grande quantidade de otakus que postam lá. Adoro otakus, mas assim como os fãs de quadrinhos em geral, sempre tem muitos retardados, o mesmo nos quadrinhos temos com os fãs do Deadpool.

Logo após publiquei alguns textos no site PipocaeNanquim. Adoro pipoca, mas o próprio nome diz que o site envolve quadrinhos e cinema, e fazer posts focados em quadrinhos, mesmo quando estes não tem filmes em produção, não daria muito certo.

Nesse meio tempo este blog ficou parado várias vezes, alguns com curto período de tempo, outros com períodos longos. O maior deles durou mais de um anos. Após isso, voltei e publiquei mais textos que desenhos, com exceções de alguns cartuns e as historias do Super Mendigo, revitalizado devido ao sucesso que a página fez entre meus amigos pessoais e ao pessoal do trabalho, ao mesmo tempo, descobri um site que na minha opinião é o melhor focado em quadrinhos do Brasil. O RaioLaser, com autores de Brasilia, publicaram alguns textos meus de bom grado e não vejo porque publicar em qualquer outro, mas enquanto isso, nos textos mais curtos ou opiniões pessoais quanto religiões, orientações sexuais e politica eu decidi publicar aqui. Sendo assim, rolou alguns posts legais sobre o sexismo nas HQs e sobre o preconceito nos comics. 

Sendo assim, acompanhando os desenhos e meus textos, fica claro minha orientação politica e o estilo que adotei, como surpresa, o blog se revitalizou cada vez mais e apesar de ter pouquíssimas visitas, sempre tive um publico de amigos e desconhecidos que acompanham as historias, com o tempo, defini meu ritmo de textos uma vez ao mês ou duas no máximo, mas sempre tentando escrever sobre algo diferente envolvendo quadrinhos ou cultura em geral, mesmo tendo épocas com pouquíssimas visitas, outras tenho uma resposta grande, enfim, gostaria apenas de agradecer a todo esse tempo quem fez o blog continuar vivo.

Imagem

Tags:

Deixe um comentário

