Drops from underground 01.

vingadores-a-queda

A editora Savat havia prometido material extra nas próximas edições das graphic novel Marvel, como posters. Até a edição dos Vingadores: A Queda tudo que conseguimos foi um material introdutório, contando de forma resumida toda a trajetória dos vingadores, por exemplo. É triste para o novo leitor (que é o público alvo das edições) se situar, sendo que essa saga tem muito tempo.

Uma publicação em série destas edições faria mais sentido, mas vamos levar em consideração que A Queda foi o inicio de uma era nos Vingadores, a Era Bendis. Brian Michael Bendis, criador da série Powers, reformulou o Demolidor, fazendo uma de suas melhores histórias, escreveu Alias, e o mesmo, com uma pegada mais real, reformulou os heróis, com sagas e mais sagas atrás das outras, aonde nada muito relevante acontecia. Vamos pegar o exemplo do Gavião Arqueiro, que morre em House of M, mas já ressuscitou. Fica difícil de gostar ou mesmo acompanhar os quadrinhos dessa maneira. Quando  Capitão América morre no final de guerra civil, Bucky deveria ficar em seu lugar. Essa necessidade de continuar com heróis datados ao invés de apenas os substituir ao invés de reformular como a Marvel vem fazendo faz apenas a gente perder a vontade de continuar acompanhando as histórias. É só comparar! Pegue a nova série do gavião arqueiro, com roteiros inteligentes e arte bacana, resta perguntar: Esse gavião arqueiro tem algo a ver com o personagem que morreu em House Of M? Não tem. Por que então não substituir o personagem por outro? Esse elo das editoras em manter personagens vivos por tanto tempo só tem causado problemas maiores, como por exemplo, a necessidade que a DC sente em ter que rejuvenescer seu universo a cada década, seus heróis tem mais de 70 anos e continuam os mesmos! Qual sentido nisso?

Enfim, voltarei agora ao livro da Savat. Em termos técnicos está bem supimpa, capa dura, papel de boa qualidade com uma boa gramatura. Vale muito a pena pelo preço da capa. A próxima edição, já nas Bancas, “Thor, renascer dos Deuses” é um salto em relação a edição de Vingadores a Queda e até depois de Guerra Civil, edição que sairá depois pela coleção. Como explicar a ordem cronológica para os leitores iniciantes?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: