Zine XXX

Eu tava por fora, realmente, convido a todos a dar uma chibatada em minhas costas.

Sempre falei sobre como a inclusão não só de mulheres nos quadrinhos é importante, por trazer perspectivas diferentes aos quadrinhos feitos por machões, principalmente em meu ultimo post, mas tinha ficado por fora dessa iniciativa da Beatriz Lopes, do grupo librecoletivo sobre Zines feitos para mulheres. Não por coincidência, achei peregrinando sobre a informação no twitter da ladyscomics.

Para acessar, entre no link: http://catarse.me/pt/zinexxx do catarse.

Uma iniciativa louvável que apesar de ser divulgada no Lady’s, não vi em nenhum outro site a não ser ontem pelo guest post no blog da Lola pela própria Beatriz Lopes.

É engraçado ver que muitos blogs e sites da internet estão sempre pregando sobre igualdade de gêneros, mas quando aparece uma iniciativa importante (olha só, um quadrinho feito de maneira totalmente underground por quadrinhistas pouco conhecidas é importante sim).

Serão 5 Zines, com 24 páginas cada. O projeto ainda aceita colaboração de artistas, então se você uma Super-fêmea, envie o projeto!

Como já falei do catarse várias vezes, acho que esse é o tipo de projeto que vale a pena apoiar, não só pela iniciativa como também pela qualidade do trabalho e pela qualidade da arte, que parece estar primorosa.

E se não fosse tudo isso, ainda tem esse slogan ficou muito foda, PORRA.

digitalizar0021

Bom, eu vou colaborar. E você?

Tags: , ,

Deixe um comentário

