Humorista que não sabe discutir faz o quê? Associa tudo com o que ele mais gosta, ou seja, merda.

Há muito tempo venho acompanhando a trajetória do coitadismo dos humoristas brasileiros, entre Rafinha Bastos e Danilo Nojentili, especificadamente. Enquanto o primeiro soube procurar a reclusão depois de receber processos e criticas em rede nacional, não por fazer piadas sobre estupros e sim piadas envolvendo bebês, o outro tem amargado em um programa de auditório que passa longe de ser engraçado e inteligente.

Danilo Nojentili tem cercado seu programa com entrevistados que tem muito a ver com sua ideologia, além da banda, Ultraje a Rigor, comandada pelo cara que tem pouco poder argumentativo, chamado Roger que faz videos no youtube acusando esquerdistas de não saber discutir, mas ao mesmo tempo chama qualquer mulher que o contrarie de “vaca” chamando para “dizer na frente” dele.

BY3oeGOCAAArAQNEle ainda chama para entrevistas imbecis como Rodrigo Constantino, péssimo econimista, sempre contrariado http://ohermenauta.wordpress.com/2009/05/01/rodrigo-constantino-mane/ , http://paginadoenock.com.br/miguel-do-rosario-contra-rodrigo-constantino-um-duelo-de-blogueiros-em-torno-do-pensamento-e-das-acoes-de-dilma-roussef/), também colunista de carteirinha da veja, que não teria sentido nenhum em ir a um programa de auditório, senão para propaganda politica contra o partido atual no poder do país.
 
Apesar de já ter citados estes humoristas antes, nunca fiz um post dedicado a qualquer um deles. Então vamos lá pelo real motivo: Nojentili, tem um site aonde tenta “refutar” todos seus acusadores. 
O ideia do site é válido, quando se usa de argumentos para tal. 
Li o post ” http://www.respondendoidiotas.com.br/?p=415 ” aonde responde, linha por linha, a um texto de Alex Castro, escrito no blog PAPODEHOMEM, o link para original vocês podem encontrar no site do Gentili, mas tome cuidado, pois no respondendoidiotas.com.br há um grande conteúdo de insultos sem nenhum sentido, coisas envolvendo alguma tara secreta do autor com fezes, pois a cada linha que tenta “refutar”, (como diria o amado Olavo de Carvalho, talvez autor de cabeceira dos imbecis politicamente incorreto) da carta aberta de Alex Castro, faz questão de citar coisas como “um tanto de merda que você escreveu”, “quantidade de bosta que você fala” e comparações com cheiro de jaula de elefante – fazendo aí também uma sacada nem um pouco inteligente com o peso do autor da carta aos humoristas, sempre cheio de sacadas geniais, esse Gentili.
 
Resolvi fazer este texto não tentando “refutar” linha a linha e também não apelar ao “ad nominem” (olha lá, reaças do meu Brasil, como também sei falar palavras diferentes!), como fez humorista, primeiro porque não tenho tanto tempo, segundo, porque no próprio texto do Danilo fica evidente a falta de argumentos para cada linha, e o mesmo precisa ficar enchendo seu texto com insultos envolvendo como eu disse antes, “merda” e piadas com peso. Ah, o mesmo também manda Alex ler mais. 
Complicado, porque fica difícil ver quem tem que ler mais no site do Gentili, pois o próprio humorista parece padecer de crítica e de interpretação de texto, além de noção de tempo e senso de realidade.
Vamos começar citando a tira que publica da revista mad, aonde faz piadas com Bahianos, Loiras e tudo mais, a tira, originária da revista Mad aonde Alex Castro fez parte, realmente é machista, racista, entre outros preconceitos. Mas tempos que fazer uma profunda análise quanto a quanto tempo a revista foi publicada, em 1993, ou seja, 20 anos. 
É fato que tanto o Ota quanto Alex Castro aprenderam muito sobre o que é ser preconceituoso nesse meio tempo, quem acompanha o Ota sabe disso. São pessoas que mudaram, e muito, seu modo de pensar. Quando eu tinha 14 anos, também fazia comunidades machistas e racistas no Orkut, mudei, e muito. E você, Danilo Gentili? É uma recusa muito grande em reconhecer os erros, o que nos leva a segunda parte do texto do Humorista.
Aonde cita o ocorrido, no qual compara King Kong com jogadores de futebol, Danilo não reconhece que errou e feio na comparação. Pois não só há associação a cor do King Kong com jogadores de futebol. Também há associação com o tipo físico deles, ou jogadores de futebol de pele escura do Brasil não são chamados de “macaquitos” ou “king kongs” nos outros países?
 
Meu querido, logo após fazer essa “piada”, ofereceu bananas a um usuário no twitter. Sei que tentou ser “politicamente incorreto” mas isso só pegou mal. 
 
Também em outra parte, Danilo tenta usar o coitadismo para justificar um cartum genial do Angeli, no qual dois padres comentam a parada gay e um deles diz ser bonito um dos transeuntes, usando do argumento que “atacar os opressores agora é atacar padres”, Gentili apela para um sensacionalismo sem tamanho. Fica claro que no cartum o que o autor ataca é a posição equivocada da igreja católica sobre casamento gay e relações homoafetivas. E se atacar algo como a Igreja católica, que fez a inquisição (ah tá, para fãs de Otário do Caralho, como Nojentili, a inquisição não existiu), além de espalhar preconceitos até hoje não é atacar uma das instituições mais opressoras do mundo, então acho que tem uma pessoa com sérios problemas mentais no mundo humorístico. 
 
Em outra parte, Gentili diz que mulheres e negros não são minoria no Brasil, o burro, como parece ser, não sabe interpretar textos e nem sabe o real significado da palavra “minoria”, que é a de que em um determinado numero de pessoas, uma menor parte tenha mais privilégios. Enfim, em um pais aonde existe metade da população negra e metade seja mulher, é engraçado os detentores de poder ser homens branco heterossexuais. Ou não?
 
Enfim, existe milhares de outras incongruencias no texto do Danilo Gentili, mas nenhuma que faça sentido rebater, pois qualquer pessoa que leia um pouco (não autores como Olavo de Carvalho, como o Gentili), saberá “refutar”. 
 
E parece que a pessoa que adora falar de idiotas úteis, acabou se tornando um idiota inútil.
Ah, e antes que qualquer um venha tentar usar o argumento de “blog sustentado pelo governo”, por favor, não venham com essa. Sou pobre, e diferente das pessoas pobres de direita, sou socialista de coração. Beijo no coração dos reacinhas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: