O Lobo do Mar.

Então em Dezembro ganhei de natal do meu irmão O Lobo do Mar, edição da editora Zahar.

O livro, talvez o mais conhecido de Jack London, é sem dúvidas um clássico livro sobre marujos e embarcações.

Na história, Humphrey van Weyden naufraga em um barco que estava navegando até São Francisco, sem esperanças de sobreviver, é resgatado pelo Ghost, um barco que caça focas comandado pelo Capitão Wolf Larsen, antagonista de Humphrey, o livro gira em torno dos debates éticos, materialistas e espiritais que os dois travam a praticamente todo encontro.

Wolf Larsen faz todos os náufragos que encontra como prisioneiros de seu navio e os obriga a trabalhar contra a vontade, pagando salario de marinheiro, todo tempo diz que isso faria bem ao jovem Hump.

Não quero estragar o livro, então vou resumir apenas alguns detalhes, comparações entre personagens reais ou não, vou apensas dizer o que achei do livro:

Gostei, tem muitos debates intelectuais entre Hump e o Wolf Larsen, todos os debates nos quais estão juntos vale a pena, a sabedoria do Capitão e a inteligência de Hump estão em conflito constantemente, sendo assim apenas observo 2 aspectos negativo que vi no livro:

1º Apesar dos debates entre si, Wolf Larsen e Hump algumas vezes parecem ser a mesma pessoa. Isso talvez porque Jack London tinha um pouco dos dois. Além de ser marinheiro por anos, era leitor aficionado.

2ºÉ muito legal aprender termos marítimos. Mas no final do livro (olha o spoiler, gente!), é impossível não se perder devido a quantidade de termo técnicos utilizado, talvez por ter pensado muito tempo navegando, Jack não tenha dado conta que seus leitores seriam leigos no assunto. Mesmo assim há ótimas ilustrações que ajudam a imaginar as cenas que estão acontecendo no momento.

Prometo escrever mais sobre Jack London logo logo, queridos!

argh

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: