Dark Horse apresenta.

darkhorseapresenta01_capaconcreto

Eu me lembro de quando a HQM editora começou a publicar material no Brasil, com tímidos encadernados de WalkingDead, na época com o nome de “Os mortos vivos”, também publicou alguns outros títulos, como Invencível, que é do mesmo criador do Walking Dead, Robert Kirkman. Isso muito antes da série (que eu pretendo voltar a falar logo neste espaço) série sair.

Lembro ainda que após esse período a editora deu uma parada em sua distribuição de HQs, tanto que quando a procura por Walking Dead se tornou maior devido ao inicio da série, era comum ver em fóruns e paginas do facebook o pessoal reclamando da escassez dos quadrinhos, e é aí que a coisa toda ficou interessante, pois indo contra a correnteza que apostava numa falência da editora a mesma conseguiu se reinventar. Relançou os primeiros volumes junto com os novos e começou a publicar outros conteúdos. Uma surpresa que parece ter funcionado, foi a publicação de Walking Dead de forma mensal como as edições saem nos estados unidos, cerca de 20 páginas, assim o leitor brasileiro pode acompanhar a série mensalmente ou se quiser, comprar todos os encadernados, dentre suas outras publicações estão na lista Estranha no Paraíso, de forma irregular e agora, mais uma revista mensal:

Dark Horse apresenta! Para quem não conhece, a Dark Horse é a editora responsável por publicar Hellboy, Sin City, séries da Buffy, Star Wars entre diversas outras publicações, a revista se encontra nos estados unidos em sua terceira encarnação, começou a ser publicada lá em 1986 quando a editora foi fundada, e manteve uma regularidade até 2000, suas edições eram em preto e branco e sua tiragem pequena. Depois foi disponibilizada de forma digital na década passada, a demanda foi tão grande que sua versão impressa não demorou a sair. Após essa grande procura, a HQM lança no Brasil agora histórias sobre o selo da Dark Horse apresenta, o formato lembra muito ao que a Panini fez com as séries da Vertigo, coisa que a editora Pixel fez aqui de uma maneira muito mais eficiente – vale lembrar que até hoje a Panini não republicou Promethea, do Alan Moore.

Nessa primeira edição de Dark Horse Apresenta, há uma grande reunião de historias desenhada e escrita por autores conceituados no mercado, como Richard Corben, Mik
e Mignola, Neal Adams, Paul Chadwick, Howard Chaykin e uma “preview” de merda de Xerxes do Frank Miller, seguido de uma entrevista do autor. O previews é apenas apelido, porque na verdade são apenas 2 páginas do Miller. Se você acompanha meu blog, sabe que não sou o maior fã do cara, mas dá para ver o quanto ele evoluiu de sua arte no Xerxes, parece até uma mistura do que ele fez com Sin City com a sua arte em 300.

O acabamento da revista é ótimo e a qualidade da impressão lembra muito ao da revista pixel media, editora hoje que se dedica a publicar quadrinhos da Luluzinha.

Das histórias, gostei muito do Concreto, um personagem em forma de rocha, só que mais humano que boa parte dos outros heróis que temos por aí.

Vale lembrar que Mignola colaborou diversas vezes com a revista, com histórias curtas de HellBoy e outros de seus personagens, como Lobster Johnson.

Se a iniciativa da HQM der certa (e eu espero que funcione dessa maneira para sempre), vai ser mais uma edição que mensal que valerá o investimento, e vai servir como uma ponte de reparação para os órfãos da Vertigo, publicada no Brasil pela Panini Comics, editora que está se dedicando a publicar mais especiais e encadernados, terminou sua revista mensal no número 51.

DarkHorsePresents1005

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: